“Banana com Canela”, espetáculo solo com atuação de Daniel Lucas e direção de Gabriela Ferreira, estreou no ano de 2011, consolidando a relação do Teatro VagaMundo com a tradição popular do palhaço circense.
Em cena, Rabito é um palhaço errante que percorre o mundo em sua bicicleta, jogando com desconhecidos em busca de superar a solidão. Desajustado e simpático, embora um pouco encrenqueiro, Rabito envolve-se com paixão exagerada em tudo o que faz, improvisando brincadeiras contra o desencanto do mundo e distribuindo bananas em troca da cumplicidade do público.
Desde sua estreia, “Banana com Canela” já contabiliza mais de 130 apresentações realizadas em 90 cidades do Brasil e América do Sul, com um público estimado de 42.000 pessoas. Entre os principais eventos dos quais tem participado, o espetáculo já integrou a programação do Festival Amazônia Encena – SESC Porto Velho, Festival El Gesto Noble – El Carmen de Viboral (Colômbia), Festival SESC Circo Santa Maria, 10o Festival Palco Giratório SESC de Porto Alegre, Aldeia SESC Imembuy e V Encontro de Palhaços da Coxilha, além de uma turnê pelo interior paulista com financiamento do PROAC – Programa de Ação Cultural de São Paulo e realização da produtora Numen.
Em 2014, “Banana com Canela” circulou por 09 comunidades quilombolas do interior gaúcho, através do projeto “Palhaço Rabito celebra o encontro com quilombolas do Rio Grande do Sul”, financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC RS. Desta circulação, resultou o documentário “Nas margens do riso: Quilombos de alegria e luta”, lançado em 2015.
*Espetáculo adequável a diferentes tipos de espaço (teatros, rua, lona de circo, praças, salas de eventos, ginásios, feiras e espaços alternativos).
Classificação livre.